Buscar
  • Marcos Cardoso

Realidade Aumentada em Vendas de Tecnologia?

No início do ano estava lendo a Harvard Business Review (HBR) e vi uma reportagem super legal sobre Realidade Aumentada (AR). Eles fizeram um app para você ter uma experiência sobre este conceito, achei tão bacana que resolvi fazer meu primeiro vídeo no LinkedIn para mostrar como foi. Está meio amador. Coloquei a revista em cima da mesa e capturei a tela do celular.


Abaixo seguem também as instruções para você fazer a experiência, é bastante interessante!


Penso que a realidade aumentada é uma ótima ferramenta para quem trabalha com vendas industriais e de produtos tecnológicos. Imagina como fica mais fácil demonstrar uma máquina ou um equipamento usando ferramentas de realidade aumentada?


Claro que uma demonstração do equipamento real ainda é necessário e tem um impacto muito grande, mas não há dúvidas que a realidade aumentada tem seu espaço na rotina de vendas, pode-se por exemplo fazer demonstrações iniciais usando esta tecnologia e, caso haja real interesse por parte do cliente, partir para uma reunião com demonstração do equipamento real.


Passos para você fazer esta experiência (sem ter a revista impressa em mãos)


1 - Baixe o app "HBR Augmented Reality"


2- Ao entrar no app, aparecerá uma imagem. Clique no botão vermelho "What is a target image?"


3 - Na próxima tela, clique no botão vermelho "E-mail me the article" e insira seu e-mail na tela que irá abrir. Com isso você receberá um e-mail com o artigo e as imagens da experiência.


4 - Abra o artigo na tela do computador (ou imprima-o). Com o app aberto, aponte para as páginas 1 e 5.


5 - Divirta-se!


O Google anunciou recentemente que irá usar AR no Google Maps, mostrando que este conceito já é uma realidade. :-)


E você, o que acha? Sua vida em vendas ficará mais fácil ou mais difícil com realidade aumentada? Fique a vontade para comentar, concordar, discordar e questionar!


Abraços

Marcos

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo